1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

quarta-feira, 3 de julho de 2013

GREVE DA EDUCAÇÃO!


Há uma semana os profissionais da educação do Acre estão em greve. Reunidos em praça pública os trabalhadores em educação rejeitaram a proposta do Governo e decidiram continuar em greve. O movimento pede reajuste salarial ainda este ano, entre outras solicitações.





 O Estado concordou com alguns pontos da pauta de solicitações posta pelos sindicatos da categoria, mas a implementação seria para 2014. A Progressão Funcional Extraordinária (puladinha), a Isonomia para os contratos temporários e o Reenquadramento dos profissionais da educação, incluindo servidores de apoio e técnicos. 
A efetivação desta proposta aconteceria a partir de janeiro até maio de 2014. O documento que foi  encaminhado às lideranças do movimento com a proposta do governo confirmou a intenção de reabrir novas negociações ainda em novembro de 2013.









A proposta do governo não agradou e os manifestantes decidiram por votação pela continuação da greve por tempo indeterminado. A gestão da Escola Ilka Maria apoia a decisão dos trabalhadores em educação e  torce que o diálogo continue para que uma solução seja logo encontrada para o  não prejuízo do Ano Letivo. 

Agradecemos sua visita e se gostou volte sempre! Antes de sair visite nosso arquivo de fotos, acima na lateral direita do blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, sua opinião é muito importante para nós! Volte outras vezes! Obrigada!