1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

RECURSOS


NESTA PÁGINA PUBLICAREMOS FOTOS DE NOSSOS RECURSOS DIDÁTICOS E PEDAGÓGICOS
ADQUIRIDOS OU CONSTRUÍDOS PELA ESCOLA PARA IMPLEMENTAÇÃO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA.


                   BINGO

BINGO 2016 - PÁTIO DA ESCOLA ILKA MARIA


BINGO REALIZADO EM 2016

O Bingo é um poderoso recurso lúdico para o estudo dos numerais. As crianças gostam muito. Ele é utilizado de forma natural da mesma forma em que ocorre na vida real. Uma vez por semana, sempre as sextas feiras no final do horário. 

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

               SACOLA VIAJANTE


ALUNA DO SEGUNDO ANO - PROFESSORA LUCINEIDE - ANO 2016
A Sacola Viajante foi uma inovação do projeto de leitura neste ano de 2016, proposta pela Professora Lucineide do segundo ano. A atividade vem sendo utilizada por algumas professoras e está estimulando os alunos a leitura.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

               CAIXA DE LEITURA 

A caixa de leitura é um poderoso recurso didático utilizado pelos professores, através do projeto de leitura da escola, usado diariamente na sala de aula, como um recurso de apoio e como atividade diversificada, com os alunos que já lêem. Enquanto a professora trabalha atividades de alfabetização com os alunos não alfabéticos, os alfabéticos lêem histórias para si ou para o colega. Cada turma possui sua caixinha de leitura.



PROFESSORA LÚCIA - PRIMEIRO ANO 2016
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

                     CANTINHO DA LEITURA 

CANTINHO 2015
LITERATURA INFANTO JUVENIL

Os cantinhos são montados em cada sala de aula, pela professora para manuseio de livros, contação de histórias e leitura. Esse momento é previsto na rotina didática uma vez por semana, como atividade diversificada. Os alunos que vão concluindo as atividades vão para o cantinho manusear os livros e ler os selecionados. Os livros são trocados mensalmente.

 &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&                           

                           BIBLIOTECA ABERTA


EXPOSIÇÃO DOS LIVROS DO PROJETO DE LEITURA  - 2016


BIBLIOTECA  ABERTA 2015

BIBLIOTECA ABERTA 2014

A biblioteca aberta acontece no pátio. Utiliza-se um painel e uma mesa onde expõe-se os livros de literatura infantil e juvenil. O acesso é livre pelas crianças durante o intervalo das aulas (recreio). Esta é uma ação do Projeto de Leitura.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
                   ESPAÇOS FÍSICOS

Os espaços físicos também são otimizados para realização de rodas de leitura, ações do projeto de leitura, como: pátio, mesas do refeitório, áreas verdes, sala de multimídia, sala de aula.
AULA NO PÁTIO ESCOLAR  2016
RODA DE LEITURA  MAIS EDUCAÇÃO - APOIO PEDAGÓGICO DIM. 3
   &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&& 
                       
             CORREIO AMIGO




O correio amigo é uma atividade onde os alunos escrevem cartinhas, mensagens, convites ou bilhetinhos para os colegas. A professora determina um momento da rotina para ser feita a entrega. Esta atividade incentiva a escrita dos alunos, sendo uma atividade extra do Projeto de leitura.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&                             
               SALA DE VÍDEO
PESQUISA NA NET 2016 - QUINTO ANO - PROFESSORA VALNISE
AULA VÍDEO - LENDAS AMAZÔNICAS 2015
A sala de vídeo e o data show são poderosos recursos que a escola dispõe,  para projeção de vídeos,  planejados dentro dos projetos que a escola desenvolve. Na sala de leitura que é climatizada os alunos nesta foto assistem o vídeo do autor acreano Enilson Amorim, que retrata uma lenda regional. O estudo das obras literárias fazem parte da SEQUÊNCIA DIDÁTICA do nosso projeto de leitura de 2015.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
                          
                RECURSOS CONSTRUÍDOS




Muitos recursos são construídos pelos professores com jogos pedagógicos, dominós de sílabas, palavras e quantidades. O relógio é um exemplo de material construído com papel cartão que é um importante recurso para o aprendizado das crianças. Os ponteiros podem ser movimentados para a marcação de diferentes horários. Um recurso prático, barato e  muito útil na sala de aula. Este aí é da turma da Professora Rosângela - 2º Ano.

ALFABETÁRIO - PROFESSORA LUCINEIDE - ANO  2016
O alfabetário foi uma adaptação confeccionado pela professora Lucineide do  segundo ano e agradou ao grupo de professores. Ajuda as crianças que ainda não estão alfabetizadas a encontrarem as letras adequadas na hora da construção coletiva de texto.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&



DESCARTÁVEIS


PORTA CANETAS DE LATA DE LEITE

GARRAFA PET COMO AGUADOR DE PLANTA

As garrafas, tampinhas, potes e outros objetos descartáveis são muito utilizados em nossa escola transformados em boliches ou peças para jogos de matemática, material para contagem, estudo das formas geométricas, porta lápis, porta borrachas e muitos outras utilidades.

Esta página está sendo montada no dia a dia, volte outras vezes para ver as novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, sua opinião é muito importante para nós! Volte outras vezes! Obrigada!