1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Curso de Informática

          Terminou dia 02/06/2011,  a segunda etapa do Curso Básico de apoio às atividades do laboratório de informática. Participaram dessa etapa somente alguns professores e funcionários. Foi uma semana pertinho dos computadores.

Funcionárias da secretaria da escola em curso


          A ação  faz parte do Programa Nacional de Informática na Educação - Proinfo, através da Secretaria de Educação à Distancia - Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE). O  curso que acontecerá em etapas,  integra a Formação Continuada na Escola Ilka Maria para implementação do uso pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na escola. Como conteúdo recebemos orientações sobre edição de textos, construção de tabelas, programas, jogos e internet.


Funcionárias e Prof. de Informática
 

         Na nossa escola o uso das TICs também já foi iniciado com os alunos. A Rotina Semanal compõe uma hora de aula no laboratório, onde as crianças manuseiam o computador e realizam atividades como edição de textos, jogos e vídeos infantis, através do Portal do Professor, da TV escola.



Alunos do 2º Ano
 















       A  intenção da escola é aproximar o corpo discente, docente e funcionários,  do acesso ao conteúdo positivo do  mundo digital. Estimular a aprendizagem dos alunos com aulas mais dinâmicas e  principalmente,  contribuir para os primeiros passos de nossa clientela  no mundo da comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, sua opinião é muito importante para nós! Volte outras vezes! Obrigada!