1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

SUCESSO NO DIA DA FAMÍLIA

Montagem criada Bloggif

O Dia da Família na Escola Ilka Maria já é uma história de sucesso. O tradicional Dia da Família neste ano de 2016, aconteceu dia 17 de setembro (Sábado),  contou com a parceria da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO). Esta data é comemorada todo ano com uma atividade extra classe envolvendo as crianças da escola e suas famílias. Para tanto, foi necessário mobilizar atividades de interesses de várias faixas etárias.


Para atender esses interesses a FAAO trouxe toda sua equipe de alunos estagiários de vários cursos, para uma intensiva atividade prática em prol da comunidade escolar. Alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Engenharia, Psicologia, Direito, etc.


A comunidade participou nos dois horários e foi marcante a participação das crianças das famílias e dos alunos da escola. Várias oficinas de atendimento aos pais  foram montadas com orientações e serviços:Orientação financeira, serviços de justiça, palestras, atendimento com psicólogos, educação ambiental, jardinagem, enfermagem, etc. Para as crianças: pula pula, sala de cinema, sala de leitura, bibliotecas, oficinas de brincadeiras e concursos. O destaque foi para o concurso de poemas em que foram 1º e 2º lugar as alunas Maiara e Laiza (quinto ano)  com poemas de autoria. Os poemas encantaram a comunidade pois foram declamados pelas crianças de memória.

A segunda etapa desta ação provavelmente ainda este ano. Um mini projeto de empreendedorismo com as crianças. Assim foi selado a parceria com o SEBRAE.

Gostou volte sempre! Mais fotos no arquivo mais fotos da escola. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, sua opinião é muito importante para nós! Volte outras vezes! Obrigada!