1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

segunda-feira, 10 de junho de 2013

TEATRO NA ESCOLA!

Numa segunda fase no Projeto de Leitura Lendo e Escrevendo na Escola, trabalhamos os tradicionais contos de fadas. Desenvolvendo uma sequência  de atividades do Sub Projeto Trilhas no Primeiro Ano, as crianças ouviram e leram com as professoras o conto Chapeuzinho Vermelho. Construiram suas versões, escreveram listas, bilhetes e ainda festejaram o aniversário da Chapeuzinho no Faz de Conta. Para aguçar ainda mais a fantasia das crianças a equipe de gestão trouxe a peça de teatro do Centro de Multimeios da Secretaria Municipal de Educação (SEME). Sucesso total!

Cena da Peça de Teatro Chapeuzinho Vermelho no pátio da Escola Ilka Maria

Estamos em preparação para o primeiro Sarau Literário do ano: O SARAU DOS AUTORES, que acontecerá em junho,  quando as turmas apresentarão no pátio seus autores e apresentarão as obras mais conhecidas de cada um. A apresentação do  teatro Chapeuzinho Vermelho vem reforçar o trabalho com as obras da literatura infantil e servir de modelo para as crianças que estarão também preparando seus ensaios teatrais.


 O contato com os atores, o cenário, a dramatização e a narração,  darão o norte para professores e alunos traçarem seus projetos de apresentação. 

Equipe de atores do Centro de Multimeios da SEME


Por ser uma escola de periferia nossa proposta é fazer a diferença na vida das crianças,  oportunizando-as viver experiências que fortaleçam os laços emocionais com a leitura e a escrita, possibilitando o desenvolvimento das competências leitoras e escritoras,  pois sabemos ser o conhecimento um instrumento de cidadania e socialização.

Se você gostou, deixe seu comentário e volte sempre, estaremos esperando!

3 comentários:

  1. Que lindo!Gosto muito do pessoal do multimeios, Eles tambem foram lá na Maria Olivia com a Feira do Livro.

    ResponderExcluir
  2. A escola está de parabéns pelo maravilhoso trabalho! Veja as fotos que publicamos no Blog do Multimeios:
    www.multimeiosseme.blogspot.com
    Grata,
    Lusiane Silva

    ResponderExcluir
  3. Olá Multiplicadora Maria José, felicidades para toda sua casa!

    Dia 05/07 estamos completando um ano de atividades. Vou confessar que não é nada fácil ter que organizar todas as postagens constantemente, atender inúmeros pedidos em off, porém fazemos com muito carinho e procuramos fazer o nosso melhor da forma que é possível para nós, em virtude de tempo e cansado do trabalho.

    No momento estamos de férias do trabalho e, para aproveitar esse tempo extra (as férias) queremos pedir a você em especial que convide outros educadores para conhecer o Projeto Educadores Multiplicadores. Assim nossa festa no dia 05/07 será ainda mais abrilhantada. Vamos alargar nossas fronteiras! Todos pela Educação!

    DIVULGUE PARA SEUS AMIGOS PROFESSORES o EDUCADORES MULTIPLICADORES.

    A parceria é exclusiva para blogs de Educadores/Professores que escrevem conteúdos ligados diretamente à Educação.

    Por de falta de tempo, pedimos desculpas pela demora em lhe visitar.
    .
    Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve. Agradecemos sua compreensão!

    Atenciosamente,

    IRIVAN

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem, sua opinião é muito importante para nós! Volte outras vezes! Obrigada!