1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

quarta-feira, 5 de junho de 2013

PROERD 2013, EM ENCERRAMENTO!

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), em nossa Escola encerra dia 04 de Julho com a festa de Colação de Grau. O PROERD é o maior programa de combate às drogas do Brasil. Surgiu no Rio de Janeiro em 1992 e no Acre em 1999. Seu objetivo é ensinar e afastar as crianças das drogas. É formado pelo trio: Polícia Militar, Escola e Família. 

Soldado Vitor, instrutor do PROERD, turma do 5º Ano, Escola Ilka Maria 2013.
Em nossa escola o programa é bem acolhido pela comunidade, já que o mesmo se propõe a oferecer estratégias às crianças e adolescentes a resistirem as pressões do grupo para o uso e abuso de drogas e a prática da violência.




 Atendendo crianças entre 09 e 12 anos, a ação é preventiva, reduzindo os problemas com a droga, pois as pesquisas demonstram que as crianças que passam pelo PROERD, se mantém longe das drogas. A ação pedagógica se consolida trabalhando as bases da amizade, a tomada de decisão de forma confiante, a prática do teatro e a ação pessoal firme em dizer não às drogas!


Aprendemos que são fatores de risco para nossas crianças: a curiosidade, auto estima fragilizada, insegurança, pressão do grupo de amigos, conflitos na família, falta de carinho e diálogo.

Para livrar nossas  crianças devemos intensificar nossos cuidados com boas informações, fortalecimento da auto estima, projeto de vida definido, muito carinho, afeto, diálogo aberto e franco, principalmente na família. As dicas estão dadas, agora é só seguir!
  
Se você gostou, obrigada pela visita e volte sempre!
   


3 comentários:

  1. Eu amo fazer o Proerde sou aluna do Policial Victor...♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Shelly, continue com as orientações do PROERD e se mantenha longe das DROGAS!Bjs.

      Excluir
    2. eu gosto muito do proerde

      Excluir

Deixe aqui sua mensagem, sua opinião é muito importante para nós! Volte outras vezes! Obrigada!