1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

FAMÍLIA NA ESCOLA

A Escola ilka Maria comemorou na última sexta feira o aniversário da escola junto com a comunidade, aproveitando a data festiva próxima, o Dia dos Pais. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) a escola ofereceu a comunidade orientações, vários serviços básicos de saúde e ainda apresentações culturais dos alunos, brincadeiras  e venda de comidas típicas.


Com o objetivo de trazer as famílias para dentro da escola e assim comemorar o aniversário da instituição coletivamente,  a Escola Ilka Maria se juntou a SEMSA para em parceria,  convidar as famílias e oferecer informações e ao mesmo tempo também lazer, serviços de saúde e ainda divulgar atividades didáticas e  culturais dos alunos vivenciadas no mês de agosto. Durante todo o dia 10,  as famílias estiveram dentro da escola participando de atividades variadas.  Orientações sobre DST, AIDS e outras doenças, exames, vacinação, consultas médicas,  foram alguns dos serviços oferecidos, entre outros.
Vacinação

No mês de agosto, mês do folclore,  as atividades físicas e  de estudo de textos voltam-se  na maioria das escolas para a cultura popular,  vivenciando leituras de  lendas, contos, mitos e outros instrumentos do imaginário popular e da cultura regional brasileira. Para ilustrar este aprendizado,  apresentou-se danças folclóricas para amostra aos pais de um trabalho didático e sistematizado vivido no mês em curso.
Grupo de alunas do 5º Ano que apresentaram a dança do Carimbó.

Dança do Boi Bumbá, alunos do 1º Ano.



A comunidade passou o dia na escola e para alimentar esta participação dos familiares, ofereceu venda de churrasquinho e outras comidas típicas da época, além de atividades típicas das festas da época, tais como: pescaria, pula pula e  bazar. A comunidade compareceu e festa foi um sucesso principalmente porque foi recheada de aprendizado.

Se você gostou, deixe seu comentário e volte outras vezes!

Um comentário:

Deixe aqui sua mensagem, sua opinião é muito importante para nós! Volte outras vezes! Obrigada!