1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

quarta-feira, 11 de abril de 2012

PROJETO LENDO E ESCREVENDO

            Dada a largada para desenvolvimento do  Projeto de Leitura e Escrita: Lendo e Escrevendo na Escola. Já existente há seis anos, o projeto se propõe a criar um livro de textos em cada turma. Aprovado e conhecido pelo MEC, o trabalho iniciou na última segunda feira, dia 09 de Abril de 2012.
Contação de história

         O lançamento aconteceu com muita animação no pátio da escola Ilka Maria. Um grupo de contadores de histórias da comunidade já conhecido pelos alunos,  foi convidado para ilustrar o evento que marcou o início do programa que acontecerá em etapas de abril  a outubro,  do ano em curso.

Maria Chiquinha, Chica Brejeira e Zé do Coco, Grupo Jabutí Bumbá (contadores de história)

             Os alunos terão como atividade inicial a pesquisa da vida e obra dos autores. Fazem parte do projeto os escritores: Ana Maria Machado, Ziraldo, Eva Furnari, Ruth Rocha, Cecília Meireles, Vinícius de Moraes, Monteiro Lobato, Ligia Bojunga e outros. Escola, professores e alunos disponibilizarão algumas obras para serem lidas e estudadas nas turmas. Ações como pesquisa, leitura pelo professor,  leitura individual e coletiva, Sarau de literatura, recital de poemas, roda de leitura, produção, revisão e reescrita de textos estão previstas para acontecer durante todo o ano letivo.

             O projeto encerra na semana da criança quando os livros produzidos serão apresentados e doados às  turmas de 1º e 2º Ano. O grupo está entusiasmado com a perspectiva do trabalho.  Apresentaremos aqui nos meses subsequentes,  em postagens,  as etapas desse trabalho.

                                                           Obrigada pela visita, volte sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, sua opinião é muito importante para nós! Volte outras vezes! Obrigada!