1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

sexta-feira, 5 de abril de 2013

LANÇADO O PROJETO DE LEITURA 2013!

Em 05 de Abril, foi lançado o Projeto de  Leitura e Escrita na Escola Ilka Maria, em sua sétima edição. O Momento Cultural que aconteceu durante uma hora e meia, pela manhã e tarde, marcou o início do projeto com apresentação de teatro, música, poema e muita animação.

Gestora Cila e Coordenadora Pedag. Rita de Cássia

Muita expectativa em relação as atividades neste ano,  pois a cada edição a equipe de professores vai remodelando os trabalhos. O evento desta sexta feira apresentou  alguns dos destaques de 2012, para relembrar e contagiar a todos para  novas possibilidades.

Alunas do 3º Ano 2013.

Um dos trabalhos resgatado do ano anterior foi o reapresentação do poema A Bailarina, de  Cecília Meireles. Outro destaque,  foi a apresentação da Música Garota de Ipanema,  resultado do trabalho da turma do 2º Ano com as obras de Vinícius de Moraes. A música foi  muito bem interpretada pela aluna Naiane (foto abaixo).

Figurino Anos 60,  alunas do 3º Ano 2013,  Karem e Naiane.

Uma novidade do projeto é que este ano novos autores foram incluidos  para o trabalho com os alunos, Ricardo Azevedo e  Toquinho. Em 2012, foram incluidos Eva Furnari e Tatiana Belinki. À medida que o Projeto avança os professores adquirem mais experiência e  se arriscam a conhecer  novos autores.

Professoras Lúcia Ferreira, Lúcia Lima e Gestora Cila,  na animação do evento


Entusiasmo na citação dos autores

Apresentação da Flor do Mamulengo



 
 A equipe fez um Programa de Rádio ao vivo, com sonoplastia e tudo mais. O Evento de hoje não foi uma festa qualquer, mas uma demonstração  de que podemos fazer a  diferença na vida escolar das crianças, quando isto faz parte do desejo da equipe e existe compromisso. Podemos dizer que a educação pode ser uma grande aventura, onde  existem muitas possibilidades e  todos podem  aprender e se divertir. 

QUEM QUISER VER MAIS DETALHES ACESSE O ARQUIVO DE FOTOS!

Se você gostou, obrigada pela visita e volte sempre que desejar!









Um comentário:

  1. Aplausos ao projeto e amei a apresentação da flor do mamulengo :D Educação é tudo Ilka... Beijos e sempre um deleite gosto aqui vir!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem, sua opinião é muito importante para nós! Volte outras vezes! Obrigada!