1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

VOLTA ÀS AULAS NA ILKA MARIA!


A Escola Ilka Maria retornou às suas aulas no dia 03.08.2015. Ainda em final de reforma,  a instituição de ensino reativou sua rotina de atividades dando continuidade com o desenvolvimento do Projeto Lendo e Escrevendo, junto com os demais projetos nas diversas disciplinas que põe em prática no ano de 2015. Contando com um grande desafio de formar leitores e escritores, seu norte maior.

CANTINHO  DE LEITURA - PROJETO

CRIANDO HISTÓRIA EM QUADRINHO - 3º ANO 

BIBLIOTECA ABERTA - AÇÃO P.D.E. 2015
REUNIÃO COM O DETRAN - PROJETO TRÂNSITO 2015

Em suas aulas já estão sendo dinamizadas as rodas de leitura permanentes, bem como: diversos tipos de leitura, interpretação, o trabalho com a gramática contextualizada, a revisão textual e a reescrita dos gêneros trabalhados. Na Matemática, o trabalho com os eixos temáticos: sistema de numeração decimal, estatística, geometria, medidas, cálculo escrito e mental; visando desenvolver os descritores necessários à transposição dos conteúdos matemáticos na vida prática do aluno. As demais disciplinas também compõe a rotina semanal, com uma aula de cada, sendo: Ciências, História , Geografia, Arte, Religião e  Educação Física. Os alunos contarão também com aulas no laboratório de informatica, sala de leitura e vídeo, com um horário de 60 minutos semanais alternados. A escola dispõe também de Sala de Recursos e o Programa Mais Educação que funciona com várias oficinas. 

PROJETO JARDINAGEM: FLORES E SONHOS - PDE 2015 

A sala de Informática funcionará com 18 computadores com internet, para aulas de digitação, pesquisas e jogos de Matemática. Estas aulas são integradas à rotina didática funcionando como reforço e mecanismo para novas aprendizagens. Os alunos se entusiasmam ao terem acesso a esse tipo de tecnologia e o laboratório é um estímulo a mais para combater a evasão e a reprovação. 

Na Sala de Recursos funcionam as aulas do ensino especial, a avaliação psicológica e o acompanhamento com a psicóloga do Programa Saúde na Escola,  que faz a ponte com o sistema de saúde do estado, orientando as famílias e encaminhando-as aos postos e outras unidades de saúde. Estas ações estão integradas ao Projeto Família e Escola, nele são desenvolvidas várias ações durante o ano em parceria com os pais.

REUNIÃO DE PAIS 2015

A equipe de gestão da Escola Ilka Maria vem somando esforços para atender bem sua clientela, possui um relacionamento de excelência com a comunidade. Agora com um número de sala maior, tem consciência de sua responsabilidade  com a socialização do conhecimento para a comunidade. Enfrentaremos o desafio junto com a SEE, na certeza do bem servir  e com o compromisso de melhorar cada vez mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, sua opinião é muito importante para nós! Volte outras vezes! Obrigada!