1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

domingo, 7 de setembro de 2014

PROJETO FAMÍLIA E ESCOLA!



FESTA DAS FLORES

O Projeto Família e Escola em sua edição 2014, teve sua maior ação em 05 de Setembro, Dia da Amazônia, com a Festa das Flores que comemora a estação primavera junto com as famílias dos alunos. A comunidade compareceu e foi uma diversão só. Os pais puderam compartilhar com a produção folclórica da escola, durante uma semana.

Alunas da escola
 A ação faz parte de um projeto maior desenvolvido nas disciplinas de História, Arte e Educação Física que tem sua culminância na Semana da Família na Escola, onde o contato com as famílias é maior,  gerado por várias atividades.

DESFILE DAS PRINCESAS

 Fazem parte deste trabalho pesquisas para conhecermos o universo cultural, econômico e social das famílias na matrícula e depois nas turmas, nas aulas de história. Contatos são feitos com entidades e orgãos que possam contribuir com serviços para a comunidade que venham melhorar a qualidade de vida das famílias. A partir daí são oferecidos cursos, palestras, atendimentos médico ou psicológico.

PALESTRA AOS PAIS
 A Festa das Flores é uma confraternização com mostra cultural de danças. Esse conhecimento cultural é vivenciado com as crianças nas aulas de Arte e Educação Física, durante o mês de agosto. Assim nossas famílias são presentes na escola. É claro que a participação ainda não é a desejada, ainda existem aquelas famílias que precisamos investir mais esforços.

DANÇA DA QUADRILHA 5º ANO

BALÉ DO 1º ANO - PROFESSORA MARIA XAVIER
 DANÇA A JARDINEIRA - 5º ANO - PROFESSOR EDDIE

Ao término da festa a Gestora, Professora Jarcilene (Cila), declarou "Mais uma etapa vencida, que venham as próximas". E assim é o nosso trabalho na escola: um desafio a cada dia.

AGUARDE MAIS FOTOS NA PRÓXIMA SEMANA!
Gostou? Volte sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, sua opinião é muito importante para nós! Volte outras vezes! Obrigada!