1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

domingo, 18 de dezembro de 2011

FORMATURA 2011

         Aconteceu dia 16 do mês em curso a Formatura dos alunos do 5º Ano, no pátio da Escola Ilka Maria. Mesmo com a forte chuva, a festa não perdeu o brilho. A comunidade compareceu e as crianças foram diplomadas e homenageadas.


       Durante todo o dia a equipe se mobilizou  para arrumar a escola para receber os formandos e suas famílias. Ansiosas as crianças foram chegando aos poucos, devido a chuva que atrasou um pouco o início da festa. Mas no final deu tudo certo e a formatura foi um sucesso.

Momento simbólico da formação


Formação da mesa


Entrega do certificado

      Para a realização do evento a escola contou com o apoio dos  pais dos alunos,  de funcionários e professores da instituição e também da SENSA através da sonorização,  feita pelo técnico da Secretaria de Saúde, que foi fundamental para a eficiencia das atividades.
  
       O diretor finalizou seu discurso dizendo ter certeza do dever cumprido e que a escola ficará em boas mãos na nova gestão da Professora Cila. Disse ainda que a Escola Ilka Maria é uma boa escola de ensino fundamental de acordo com os resultados vindos do MEC. Desejou um Feliz Natal a todos e às crianças enfatizou que tivessem força para superar as dificuldades da vida e seguissem em frente com seus projetos estudantis.
Formandos  2011
        Um dos momentos emocionantes da festa foi a apresentação musical  e o juramento dos estudantes. Em seguida foram entregues os certificados aos formandos, sob os  olhares emocionados de seus familiares.

Juramento pelos formandos


 Para receber nossas postagens no seu e-mail. Digite-o à direita do blog,  no retângulo em branco.

 
Agradecemos a visita, volte sempre!


      

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CILA, A NOVA DIRETORA!

          Uma lição de Democracia!

         Em clima de muita euforia,  a comunidade escolar elegeu hoje a nova diretora da Escola de Ensino Fundamental Ilka Maria. Professora Cila arrebanhou muitos votos e foi eleita. O que a comunidade vivenciou durante todo o dia, foi uma lição de companheirismo e democracia!

Professora Cila

 A eleição iniciou pontualmente e as três concorrentes entraram na disputa com muita garra. No final, após a apuração dos votos,  a Tia  Cila, como é carinhosamente chamada por muitos,  chorou emocionada pela bela vitória.

Diretora eleita com sua família

         A Presidente da Comissão Eleitoral Pedrina Olímpio encerrou a votação às 18:00 horas e deu início a contagem dos votos. Aberta a urna dos professores e funcionários,  o primeiro voto foi para Professora Rosângela. Em seguida, Professora Cila foi recebendo votos em disparada. Teve 26 votos perdendo somente 08 votos para suas adversárias: Professoras Rosângela e Francisca.  Na segunda urna, de pais e alunos, conseguiu 175 votos. Eufóricos,  professores, pais,  funcionários e um grupo de alunos festejaram, antes mesmo do resultado oficial.

                                                    RESULTADO OFICIAL

 Chapa 1 =  19,3 %,  Chapa 2 = 5,7 %,  Chapa 3 = 73 %,     Nulos = 1 %,   Brancos = 0,2 %.



Pedrina Olímpio e as três candidatas

      Professor  José Augusto, que deu apoio a chapa vencedora, declarou: "O trabalho de equipe foi reconhecido pela comunidade. Venceu a competência e a serenidade."

      Dentre as muitas propostas da nova diretora estão a organização de uma biblioteca e a luta por reparos na escola. A expectativa do grupo que deu apoio a  candidatura da Chapa 3,  é de um trabalho de equipe com participação da comunidade. Ao indagar  como se sentia após a vitória, Professora Cila respondeu: " Feliz, estou muito feliz! Essa vitória é de todos nós. Agora vamos lutar para colocar nossos sonhos em prática."


 


                                                     Obrigada pela visita, volte sempre!