1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

terça-feira, 26 de julho de 2016

CONCURSO DE BLOGS 2016

ESCOLA ILKA MARIA NOVAMENTE NA DISPUTA

Montagem criada Bloggif
ILKA MARIA CAMPEÃ DE 2015

A Escola Ilka Maria mais uma vez entra na disputa do concurso de Blogs 2016, com outras escolas da rede estadual. Fomos a escola campeã de 2015. Mais de dois mil votos no facebook. 

Contamos com seu apoio novamente para nos visitar, comentar e dar sugestões.Você de outra escola também pode concorrer! Veja como:

COMO PARTICIPAR? As instituições de ensino podem inscrever seus projetos, propostas de oficinas, blogs, ou filmes em curtas no período de 18/04 a 31/07.

VIVER CIENCIA
ARTE LOGO MARCA  VIVER CIÊNCIA

COMO ACESSAR O SITE? É  só clicar aí no link  AO LADO DIREITO  Viver Ciência.

Se você gostou, deixe seu comentário e volte outra vez!

quinta-feira, 7 de julho de 2016

RODAS DE POESIAS

As Rodas de Poesias marcaram as atividades da Escola Ilka Maria neste bimestre reforçando nosso Projeto de Leitura e as Olimpíadas de Língua Portuguesa (OLP).

ALUNO DO QUINTO ANO
As turmas do quinto ano que participam das olimpíadas se debruçaram nas leituras de poemas com suas professoras. As rodas aconteceram na sala de aula, pátio e sala de leitura e em vários portadores de textos.

Turma do Quinto Ano  - turno tarde
Na última foto os alunos estão lendo obras de poetas da comunidade, que também fazem parte da lista de oficinas das Olimpíadas. As crianças puderam conhecer de perto os autores de sua terra e até entrevistar alguns deles.

Gostou?Volte sempre! Temos sempre novidades!

sexta-feira, 1 de julho de 2016

PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA

EDUCAÇÃO EM FESTA!
Montagem criada Bloggif

Toda a cidade de Rio Branco festejou no dia 21 de junho a passagem da Tocha Olímpica pela cidade. A Educação através de suas escolas animou o trajeto  nesse dia,  com a culminância de projetos educativos. A Escola Ilka Maria comemorou no Anexo Darcy Vargas, a passagem da chama com dança rítmica, poemas e muita animação.



Se você gostou, dê abaixo sua opinião e volte outra vez!