1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

segunda-feira, 25 de abril de 2016

PROJETO DE LEITURA 2016

PROJETO DE LEITURA, 10 ANOS!

Pedimos desculpas pela demora, mas no início do ano letivo são muitas nossas tarefas. Estamos retornando agora.

GESTORA E ALUNAS NO SARAU DE LANÇAMENTO DO PROJETO 2016


Iniciamos dia 22 de abril o nosso Projeto de Leitura que já é tradicional na escola e este ano completa DEZ ANOS de existência. Já nos encontramos em planejamento coletivo para atualizá-lo. Foi bom ouvir o depoimento de pais, professores e até dos alunos sobre nossas atividades do projeto.Os alunos que saem da escola se mostram saudosos de nossas aulas e isso nos deixa felizes.
PROJETO DE LEITURA 2016
ALUNA VENCEDORA DO CONCURSO DE TEXTO BLOG 2015
Este ano ele, o projeto,  recebe uma especial atenção que é o foco nas modalidades de leitura. Vários tipos de leitura estarão presentes nas rotinas didáticas, numa estratégia para desenvolver as habilidades e a proficiência leitora de nossas crianças. Precisamos vencer DESAFIOS e superar  OBSTÁCULOS. Somos uma escola grande (agora com 31 salas -  no primeiro e segundo turno) em bairro suburbano, com uma clientela que precisa de um cuidado especial, pois o êxodo é bastante comum. Após o desafio de alfabetizar os alunos, precisamos ampliar suas competências leitoras e escritoras.Nosso projeto se propõe a esse sonho, encantando as crianças com os textos literários.
CONTAÇÃO DE HISTÓRIA EM SARAU DE LANÇAMENTO DO PROJETO 2016
Podemos dizer que nestes dez anos muitas ações aconteceram, foram muitos os saraus, recitais, feiras literárias, exposições  e produção artesanal de livros escritos pelos alunos. Podemos afirmar que a escola Ilka Maria de Lima tem uma história relacionada com a paixão pela leitura e com o gostar de ensinar, a gostar de ler. O projeto completa dez anos de um trabalho voltado à leitura, onde o carro chefe de suas ações é sempre a literatura. Essas ações, você pode conferir muitas delas nos nossos arquivos de fotos, aqui mesmo neste blog. 


RECITAL DE POESIA 2015

LEITURAS QUE SE TRANSFORMARAM  EM PERFORMANCES TEATRAIS 2015
Não é uma história de perfeição, mas um acumulo de esforços, dedicação, persistência e acima de tudo amor pelo que se faz. É um trabalho cujo objetivo  é melhorar a qualidade da aprendizagem de um grupo de crianças que nos foi confiado.

RODA DE LEITURA COM OS LIVROS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS 2015
Neste primeiro período do projeto,  os alunos fazem a pesquisa dos autores literários e de suas obras mais importantes, parte do acervo da literatura brasileira e acreana. As ações se desdobram em outras menores e vão acontecendo durante o ano letivo. Você poderá acompanhar por aqui!

 Agradecemos a visita, volte sempre!!!