1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

domingo, 11 de maio de 2014

SARAU LITERÁRIO 2014!

No último dia 09 de Maio aconteceu no pátio da Escola Ilka Maria,  o Sarau dos Autores 2014, em sua 4ª edição o evento vai ganhando ares de ato cultural. Desde o lançamento do projeto de Leitura as turmas iniciaram os preparativos para este momento. Muita emoção  e expectativa nas apresentações.

ABERTURA DO SARAU
BASTIDORES ANTES DAS APRESENTAÇÕES
Exposição de murais com informações sobre os autores estudados pelas turmas, musicais, poesia, dança e teatro marcaram esse dia especial para os alunos. 

TEXTO DE RUTH ROCHA PELOS ALUNOS DO 5º ANO
APRESENTAÇÃO DE MÁGICA DO AUTOR ZIRALDO
Na  festa da literatura a ênfase foi dada para o prazer do deleite do ler, do prazer da descoberta do mundo da leitura e principalmente do contagiar o outro com a indicação de um texto literário.

Se você gostou, volte sempre! Veja mais fotos no arquivo de imagens!

terça-feira, 6 de maio de 2014

FORMATURA DO MOVA!

Nossa escola ontem comemorou o sucesso dos alunos do MOVA que emocionados receberam seus certificados sob clima de muita animação. Cerca de sessenta alunos frequentaram as aulas do programa  ALFA 100 que funcionou no turno da noite com uma professora dedicada e uma gestão que apoiou e torceu pelo sucesso do grupo.

PARTE DA TURMA DE FORMANDOS
Agora já alfabetizados eles continuarão a estudar. A Escola Ilka Maria dará continuidade implantando três turmas de Ensino de Jovens e Adultos (EJA) para esses formandos e outras pessoas da comunidade que desejarem continuar seus estudos.
 
FORMANDO COM SUA FAMÍLIA E GESTORA CILA


O MOVA é um Programa da Secretaria de Educação coordenado pela professora Augusta Rosas que esteve presente a solenidade prestigiando a comunidade de estudantes.

COORDENADORA PROF.  AUGUSTA ROSAS, ALUNA E PROFESSORA DA TURMA
Que venham as próximas turmas! Nossa escola está pronta para recebê-los com muita alegria! Mais detalhes e fotos confira no arquivos de imagens. 

Agradecemos a visita e volte sempre!