1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

sábado, 29 de março de 2014

LANÇAMENTO DO PROJETO DE LEITURA 2014!

Está lançado o Projeto de Leitura 2014. Muita festa e animação no dia do pontapé inicial do projeto. Um momento cultural foi montado no pátio para comemorarmos conjuntamente o início das atividades de leitura que se darão até o final do ano. 
 
 MOMENTO CULTURAL  DE LANÇAMENTO DO PROJETO DE LEITURA


REPRESENTAÇÃO DA EMÍLIA

O projeto se aprimora a cada ano e desenvolve cada vez mais o gosto pela leitura através do prazer de ler vários gêneros textuais. O objetivo é que no final do 5º Ano,  a criança conheça pelo menos a vida e principais obras de vários autores da  literatura infantil,  além de aprimorar sua escrita reescrevendo algumas obras.

APRESENTAÇÃO DE PERFORMANCE TEATRAL
O evento aconteceu nos dois turnos com teatro, cantoria e muita alegria. A Escola Ilka Maria pretende dar vida a leitura e aos personagens dos contos e histórias da literatura.

Se você gostou, volte sempre para ver as novidades!

sábado, 22 de março de 2014

DESAFIO!

Foram-se os primeiros trinta dias de aulas. Muita expectativa em relação ao ano letivo e as atividades da escola por parte das professoras e dos alunos. Muitos novatos e muita a procura por vagas. Salas lotadas,  abrimos uma lista de espera. Temos projetos em andamento e outros em experiências. O desafio  será grande   mas todos estão dispostos a enfrentá-lo.
 


Momento Cultural de Boas Vindas 2014

Nas primeiras semanas como sempre fazemos todos os anos muitas atividades lúdicas para adaptação dos alunos e as diagnósticas para sabermos o que os novos alunos já sabem. E da conclusão da diagnose já sabemos que o desafio será grande, principalmente no primeiro ano.

Dia 26 de março teremos o lançamento da nossa maior ação, nosso carro chefe, o Projeto de Leitura e Escrita e 27 e 28, as primeiras reuniões com os pais. Precisamos da parceria com a comunidade, com ela as conquistas com certeza serão maiores.

Para acompanhar nosso trabalho volte outras vezes!