1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CULTURA AFRO


Encerramos hoje  o PROJETO CONSCIÊNCIA NEGRA. Um momento cultural foi montado no pátio para socialização dos conhecimentos adquiridos durante o ano de 2013 e com mais ênfase neste mês de novembro. Pesquisas, leituras, conversas, vídeos, produções e desenhos foram algumas atividades desenvolvidas.
PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE NO EVENTO

Parte da cultura afro foi representada na prática. Danças, Capoeira e um desfile com vestuário e acessórios que lembram a cultura africana marcaram a tarde de hoje. 

DESFILE COM VESTUÁRIO AFRO
BASTIDORES

Em todo o trabalho o que mais valeu a pena foi ver a animação das crianças nos ensaios e preparação de suas performances. Ao encerrar as atividades deste ano temos uma certeza: Uma semente foi lançada para o respeito e a valorização das diferenças.


 

Se você gostou não deixe de ver os detalhes no arquivo de fotos do blog. Obrigada!


domingo, 10 de novembro de 2013

III SARAU DOS AUTORES

Nossa escola esteve em atividade de encerramento do Projeto de Lendo e Escrevendo na Escola,  edição 2013. O III Sarau dos autores contou com a apresentação dos livros produzidos com os alunos.

As crianças ansiosas aguardavam sua hora para falar do processo de produção de seus livros. Cada turma mostrou seu trabalho. Algumas turmas até entregaram o livro na coordenação, outras ainda estão  em fase de conclusão. 


Alunas do 3º e 5º Ano
No evento também foram entregas das medalhas aos vencedores da Gincana de Matemática que aconteceu entre as turmas do 3º, 4º e 5º Ano. Professoras e alunos receberam suas medalhas pelo resultado de campeões.


pPARABENIZAMOS AS TURMAS QUE CONSEGUIRAM TERMINAR O LIVRO NA DATA PREVISTA E AOS CAMPEÕES DA GINCANA DE MATEMÁTICA.

 Aguardem muitas fotos dos detalhes do evento durante a semana. Um abraço aos visitantes! NÃO SAIA SEM VISITAR NOSSO ARQUIVO DE FOTOS!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

CHAPEUZINHO VERMELHO E O MOSQUITO MAU!



Teatro na Escola Ilka Maria. Retomada do Projeto DENGUE. Todos contra a Dengue! Um trabalho em parceria com a SEMSA.





O Teatro faz parte das ações do Projeto DENGUE que é desenvolvido em março e retomado em novembro no retorno das chuvas.

Quer ver mais detalhes? Visite nosso arquivo de fotos para conferir cada detalhe do TEATRO. Temos também muitas outras atividades. Um abraço e volte outras vezes!