1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

domingo, 1 de setembro de 2013

FESTA DAS FLORES!

Em comemoração ao Aniversário da Escola Ilka Maria, realizou-se ontem um evento referenciando a entrada da Primavera, estação de beleza e poesia com cores variadas que enchem  nossos olhos. Com uma programação variada, a festa foi uma ação do Projeto Família na Escola, que faz parte do Plano de Desenvolvimento da Escola (P.D.E.), cujo objetivo maior é a participação dos pais nas atividades da escola. A festa foi uma culminância de outras ações menores já desenvolvidas anteriormente.

Exposição de Flores Artesanais pela comunidade

A Comunidade participou ativamente em todas as etapas da ação, sendo parceira de braços dados com a escola. Juntos, foi feito exposição de flores artesanais, brechó, vendas de comidas, concursos e apresentações culturais. O momento mais marcante foi a apresentação da performance, O Fantasma da Ópera,  atividade do Projeto Educação Emocional. Rolaram lágrimas de emoção durante a apresentação. As crianças, Thiago, Daiane e Mateus estão de parabens!

Performance "O Fantasma da Ópera", alunos do 5º Ano


O Concurso Rainha das Flores, também chamou muita atenção, principalmente porque contou com a participação de professoras e funcionárias da escola. As rainhas infantis brilharam e surpreenderam os pais com a performance de passarela. Foram momentos emocionantes para recordar em família.

Vencedoras do Concurso Infantil



Laissa, recebeu todo o apoio da platéia

Professora Yslane, a Rainha das Flores com  a Gestora Professora Cila

Contou-se também com a parceria da SEMSA, através do apoio na sonorização com a ajuda impressindível do funcionário já considerado amigo da escola, o músico Hermógenes, que animou todas as etapas da festa.

Sonorização pela SEMSA

No final, o sorteio de uma Cesta de Beleza entre o grande número de pessoas que participaram do Concurso da Rainha Infantil, comprando um bilhete do sorteio por um real.
 
Pai de aluno realizando o sorteio da Rifa


 A vencedora do Concurso Infantil foi eleita com mais de quinhentos votos. A equipe da Escola Ilka Maria agradece a todos que de alguma forma contribuiram para o sucesso do evento.

Se você gostou, visite logo mais os arquivos do blog para ver muitas fotos e detalhes.