1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

sábado, 27 de julho de 2013

SARAU LITERÁRIO 2013!

Aconteceu mais um Sarau Literário, a 8ª ação do Projeto de Leitura. O evento é a culminância da pesquisa literária da vida e obra dos autores que fazem parte do referido trabalho. Cada turma apresenta seu autor acompanhada de uma ilustração que pode ser em forma de poema, teatro, música ou outra forma de representação.

Alunas do 3º Ano A - Professora Yslane

O objetivo é encantar as crianças com o acesso representativo dos personagens dos contos, lendas e poesias, fazendo com que se aproximem e se apaixonem pela literatura. É a festa literária.

Alunos do 1º Ano D - Professora Fabrícia

Autores como Ziraldo, Monteiro Lobato, Ana Maria Machado, Silvia Orthof, Eva Furnari entre outros,  são apresentados junto com suas obras mais conhecidas. 

Professora Yslane, representando a CUCA de Monteiro Lobato



O dia do Sarau é esperado com muita expectativa pelas crianças pois elas já sabem que nele acontecem muitas surpresas todos os anos.

Antes de sair confira todos os detalhes do Sarau no nosso arquivo de fotos e se você gostar, volte sempre estaremos esperando!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

FORMATURA PROERD 2013

Formatura do PROERD aconteceu na última quinta feira confira os detalhes no nosso Arquivo de fotos. Clique em MAIS FOTOS DA ESCOLAaí do lado direito.


E se você gostou volte sempre, estaremos esperando!

domingo, 21 de julho de 2013

COMUNIDADE NA ESCOLA!

A comunidade do Bairro Mocinha Magalhães esteve durante o último sábado na Escola Ilka Maria para receber os títulos definitivos de suas propriedades. A solenidade contou com a presença do Prefeito de Rio Branco,  o engenheiro Marcus Alexandre que foi muito bem recebido pelos moradores. A ação faz parte da regularização fundiária da Secretaria Municipal de  Desenvolvimento e Gestão Urbana da Prefeitura de Rio Branco.

Prefeito Marcus Alexandre (PT),  recebendo os cumprimentos dos moradores
A  Escola Ilka Maria tem como um dos objetivos do Projeto Família na Escola facilitar a resolução dos problemas em parceria com as famílias e para isto abre suas portas para todas as atividades que venham favorecer alguma melhoria da qualidade de vida das crianças e de seus familiares. Junto com  a entrega dos títulos das casas, a comunidade pode prestigiar também as ações do Projeto Escola Aberta que funciona na escola aos sábados,  com cursos de Cabelereiro, Manicure e Pedicure e ainda Desenho. Os moradores puderam conhecer melhor o projeto por ver de perto as ações acontecendo.

Curso do Projeto Escola Aberta

A entrega dos títulos acontecerá em etapas, em parceria com a gestão da escola. Todos os moradores receberão o documento definitivo de sua propriedade o que é motivo de grande alegria para as famílias, pois muitos estavam nesta expectativa há  anos.

Moradora recebendo o titulo de sua casa



.
Gestora Cila e Márcia, uma das moradoras.

A gestão da Escola Ilka Maria ficou contente em poder compartilhar com as famílias este momento feliz e convida os demais moradores para as próximas etapas, quando a ação terá continuidade com a entrega do restante dos títulos. Os interessados procurem a gestão para saber informações sobre as novas datas. 

Se você gostou e deseja ver mais detalhes da ação, visite nosso arquivo de fotos, do lado direito do blog!
Obrigada e volte sempre!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

CONVITE À COMUNIDADE!


Nossa escola abre amanhã para a entrega dos títulos à comunidade do Bairro Mocinha Magalhães, a partir das 8:00 horas da manhã. E na segunda feira nossas aulas seguem normalmente, pois há vários dias retomamos nossas atividades.




Se você gostou, visite o nosso arquivo de fotos para conhecer melhor nosso trabalho!
Volte sempre!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

GREVE DA EDUCAÇÃO!


Há uma semana os profissionais da educação do Acre estão em greve. Reunidos em praça pública os trabalhadores em educação rejeitaram a proposta do Governo e decidiram continuar em greve. O movimento pede reajuste salarial ainda este ano, entre outras solicitações.





 O Estado concordou com alguns pontos da pauta de solicitações posta pelos sindicatos da categoria, mas a implementação seria para 2014. A Progressão Funcional Extraordinária (puladinha), a Isonomia para os contratos temporários e o Reenquadramento dos profissionais da educação, incluindo servidores de apoio e técnicos. 
A efetivação desta proposta aconteceria a partir de janeiro até maio de 2014. O documento que foi  encaminhado às lideranças do movimento com a proposta do governo confirmou a intenção de reabrir novas negociações ainda em novembro de 2013.









A proposta do governo não agradou e os manifestantes decidiram por votação pela continuação da greve por tempo indeterminado. A gestão da Escola Ilka Maria apoia a decisão dos trabalhadores em educação e  torce que o diálogo continue para que uma solução seja logo encontrada para o  não prejuízo do Ano Letivo. 

Agradecemos sua visita e se gostou volte sempre! Antes de sair visite nosso arquivo de fotos, acima na lateral direita do blog.