1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

segunda-feira, 25 de março de 2013

NOSSOS ALUNOS NO TEATRO!

Nossos alunos do 5º Ano, segundo turno,  participaram hoje de uma aula de teatro na Usina de Arte.
Parte da programação da Semana do Teatro, em comemoração ao Dia Mundial do Teatro, 27 de março, e dos 35 anos de existência e resistência cultural da Federação Acriana de Teatro. Nossa escola foi convidada a participar dessa festa,   levando os alunos para ver de perto a Usina e participando de um encontro entre o teatro e a comunidade. Os alunos amaram e pediram bis!

Nossos alunos assistindo O Romance do Vaqueiro Benedito

O Movimento artístico fez parte do aniversário da Federação de Teatro do Acre - FETAC, que todos os anos nessa época realiza vários eventos na cidade. Desta vez,  o palco escolhido foi a Usina de Arte. A Usina é um desses locais que todo turista deveria conhecer, pois antes de ser "Fábrica de  ARTE", já foi  Fábrica de Beneficiamento de Castanha. O local é simplesmente bárbaro!Cheio de antigos maquinários que hoje fazem parte do cenário do local, deixando-o um tanto exótico!

Nossas alunas conhecendo o espaço da Usina de Arte


E foi neste lugar que nossos alunos foram assistir e também aprender o que acontece atrás das cortinas de um teatro de bonecos. Viram de perto como dar movimento, vida e voz aos bonecos. Como criar e personalizar um texto e outros encantos do teatro.

Aqui aprendendo os segredos do teatro de bonecos


Nossa escola agradece a oportunidade oferecida pelo Centro de Multimeios da SEME e esperamos dar continuidade ao aprendizado com outras experiências gratificantes como esta. E se você visitante  deseja ver outros momentos dessa aventura cultural,  clique lá no arquivo de fotos e confira.



Se você gostou da matéria, obrigada pela visita e volte sempre!