1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MUITA ALEGRIA NO VOLTA ÀS AULAS!

Em clima de expectativa e animação iniciamos o ano letivo de 2013. Depois de preparar a escola com dedicação e simplicidade finalmente aconteceu o volta às aulas.

Aluna da escola


Na entrada dos meninos do 1º Ano, oficinas de pintura, literatura infantil e faz de conta. Para as demais turmas, uma rotina recheada de dinâmicas, rodas de conversa, contação de histórias, desenho,  pintura livre, brincadeiras, roda de leitura, passeio pelas dependências da escola e Momento Cultural no final da aula!

Contação de história - 1º Ano - Professora Lúcia Lima


Tudo isso,  para facilitar a adaptação dos novatos, integrar a turma e deixar um gostinho de quero mais na garotada!

Professora, aluna e gestora

Alunas cantando para as demais turmas



Momento Cultural no pátio

Pais apreciando o primeiro Momento Cultural da escola


O momento cultural no final da manhã contou com a participação de alunos, professores, pais e funcionários, se constituindo numa festa de boas vindas! Nosso objetivo atingido! Deixar nossas crianças animadas para o dia seguinte. Fotos das oficinas e outros momento da rotina nos arquivos do blog. Apreciem! É so procurar aí em cima, lado direito,  MAIS FOTOS DA ESCOLA e clicar.

Se você gostou, obrigada e volte sempre!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

ILKA MARIA INICIA AULAS!

Tudo pronto para o início do ano letivo. Falta apenas o retoque com as pinceladas de amor da nossa gestora para o "pontapé" inicial do ano letivo 2013.


Gestora:  Professora Cila


Muitos desafios nos aguardam, mas nossa expectativa é a melhor possível! Ajudar os alunos a vencerem as dificuldades e cumprir com nosso papel de socializar os conhecimentos entre todos os nossos alunos. 
Precisamos de união e muito estudo, pois a sociedade está sempre se renovando e precisamos de novos caminhos e novos rumos.

Grupos de Estudo sobre Planejamento Horizontal e Vertical

Equipe de professores em  Grupo de Estudo sobre Planejamento


Conferindo os livros didáticos

Confecção de painéis decorativos.


Enfim, planejamento, estudos, rotinas e demais materiais prontos. Iniciamos na segunda feira, dia 25.02.2013. Sucesso para nós e principalmente para os alunos!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

FORMAÇÃO DE GESTORES

Equipe da Ilka Maria com o Diretor de Ensino da SEME,  Prof Hildo Montyzuma

 A Formação de  gestores e coordenadores das escolas de ensino fundamental de Rio Branco, aconteceu no Colégio Acriano, nos últimos três dias úteis dessa semana, com técnicos da SEE e SEME. 

A formação se voltou para o planejamento horizontal e vertical nas escolas, com a implantação de ações que possam contribuir para a qualidade do ensino e da aprendizagem e consolidar a escola enquanto espaço de formação continuada da equipe escolar. 


Nesse sentido, todo o planejamento na escola previsto para a semana que vem, estará voltado para a reflexão das principais ações propostas, com a implantação dos planejamentos horizontal e vertical,  como espaço de troca de experiência e fortalecimento do trabalho escolar coletivo.

Como nossa pauta já estava sendo preparada com os dois tipos de planejamentos pouca coisa irá ser alterada. Novos desdobramentos  teremos a partir de segunda feira quando participaremos de uma  reunião com a Secretaria Estadual de Educação.

Se você gostou das boas notícias, obrigada e volte sempre!