1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

FORMATURA 2012

Fechou-se o ano letivo de 2012 com chave de ouro, com a Festa de Formatura no pátio da Escola Ilka Maria. As crianças do 5º Ano empolgadíssimas com o evento foram chegando com seus familiares. Funcionários e professores trabalharam unidos em equipes preparando cada detalhe do evento, que foi simples, porém significativo para a comunidade do Bairro Mocinha Magalhães situado no setor industrial de Rio Branco, no nosso amado  Estado do Acre.
 

Coordenadora  Pedagógica  Prof. Rita de Cássia  na  Recepção
(Clique na foto para ver em tamanho maior)

Pátio Interno da Escola Ilka Maria


Professora na entrega dos certificados

A comunidade atendeu ao nosso chamado e se fez presente comemorando com a escola a certificação de seus filhos. Uma programação com juramento, apresentações, vídeos, agradecimentos e muita acolhida às famílias.

Famílias da Comunidade Escolar

Tradicional momento que as crianças adoram!

Sensação de dever cumprido! Agradecemos a todos que se empenharam para o sucesso deste trabalho! No final da festa, as poses para o blog da escola e  a alegria dos formandos  fecharam a noite com os comes e bebes! Mais detalhes e fotos nos arquivos deste blog,  a partir do mês de Janeiro de 2013. Não deixem de nos visitar para acompanhar cada detalhe,  postaremos muitas fotos do evento!



 Feliz Ano Novo para todos! Que Jesus em sua infinita bondade proteja a todos com seu manto de amor!

E para não deixar passar em branco, comemoramos nesta semana o dia do aniversário da nossa cidade. Viva  Rio Branco!

Se você gostou, obrigada pela visita e volte outras vezes!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

AVALIANDO OS TRABALHOS

Nossa escola está em reta final para encerramento do ano letivo de 2012. É hora de avaliar nossos projetos,  atividades e ações desenvolvidas para vermos o que foi proveitoso e em que precisamos melhorar. Os esforços foram muitos: Tivemos sucessos e também  insucessos, mas no balanço geral,  aprendemos e crescemos mais neste ano de trabalho. Hora então de agradecer,  primeiramente a Deus,  por conservar a união da equipe, pela nossa saúde e pelos acertos. A SEE e a SEME pelo apoio que recebemos para que pudéssemos atingir nossas metas.


Momento Cultural   /  Dezembro de 2012 /  2º Ano


Nosso Projeto de Leitura nos rendeu bons frutos. Professores avançaram na prática de produção e revisão 
textual, cada turma a seu nível. Temos muitos alunos de 1º Ano (seis anos) escrevendo textos e a grande maioria dos alunos das outras turmas, também (pequena mostra deste trabalho na página produção dos alunos - clique acima) Sabemos que neste aspecto a escola está cumprindo seu papel de socializar a leitura e a escrita. Então, para estes alunos fizemos a diferença. Gostaríamos que fossem 100% dos alunos mas, ainda não foi desta vez,  porém temos a consciência e evidências de que os alunos avançaram muito,  dentro das possibilidades da equipe, dos professores e deles próprios.


Os alunos que apresentaram dificuldades tiveram atendimento individual, apoio pedagógico nas três dimensões e incentivo da coordenação e da direção. Fizemos parcerias com as famílias para alguns atendimentos psicológicos em  instituições de saúde. Em alguns casos,  buscamos ajuda de outras instituições como: Conselho Tutelar  e  FIRB para outros atendimentos e acompanhamentos.


 Fecharemos o ano dia 21 de dezembro, com a certeza de missão cumprida, mas sabemos que ainda existem  outras batalhas para serem vencidas em 2013, avançar os alunos que não chegaram  ao  ideal. E disso não abrimos mão. Vamos correr atrás!

Se você gostou, muito obrigada e volte sempre!