1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

terça-feira, 2 de outubro de 2012

BIENAL DA LEITURA

Nossa Escola Participa da Bienal da Floresta, do  Livro e da Leitura em Rio Branco

 A Escola Ilka Maria convidada a participar da Bienal do Livro e da Leitura,  levou até a comunidade rio branquense  nosso Projeto de Leitura e de Escrita, denominado Lendo e Escrevendo na Escola. Já na reta final o projeto encerrar-se-á agora neste mês de Outubro,  na Semana da Criança. Estão sendo concluidos coletivamente  livros de poemas, contos, lendas e  curiosidades. Livros estes,   frutos de muitas leituras e produções com os alunos de 1º ao 5º Ano.

Coordenadora Maria José e a  Diretora Cila
Na Bienal do Livro e da Leitura


Nossos alunos estão empolgados com a idéia e revisam cada novo texto com seu professor. O projeto se renova a cada ano e os professores colocam em prática os novos conteúdos das formações de professores. Claro que ainda temos um grande caminho a percorrer. Porém,  a equipe esforça-se para aprimorar os conhecimentos dos alunos na aquisição das competências escritoras.

Livros produzidos por alunos e professores



Estaremos apresentando as produções dos alunos na abertura (segunda feira)  da semana da Criança,  pois acreditamos que a leitura e a escrita é um  instrumento de cidadania e como tal é importante ferramenta para a cidadania de nossas crianças e também um de seus direitos enquanto futura cidadã. Aproveitamos para convidar a comunidade e  os interessados para participarem  da Roda de Leitura de apresentação dos livros a partir das 11:00 da manhã.