1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

quinta-feira, 31 de maio de 2012

SEMANA DA LITERATURA

SEGUNDA ETAPA DO PROJETO

Durante toda esta semana está acontecendo na Escola Ilka Maria, a Semana da Literatura. Uma ação do Projeto lendo e Escrevendo na Escola, em sua sétima edição.

Pátio da Escola Ilka Maria
Crianças do 3º Ano - 1º Turno
Além das leituras na sala de aula, estudo de autores específico e de suas obras, os alunos estão participando das atividades na tenda da leitura e do tapete da leitura, ambos organizados no pátio da escola.

3º Ano- Turma da Professora Lucilene - 1º Turno

        

As  turmas são atendidas em rotinas previamente planejadas. A turma dividida em dois espaços para leitura e manuseio dos livros literários.




sexta-feira, 18 de maio de 2012

AÇÃO GLOBAL DOS AMIGOS DA ESCOLA

         A Escola Ilka Maria participou hoje pela manhã de um  Evento de Ação Global. O Projeto "Amigo da Escola", com o tema: O Valor da Leitura. Projeto este,  criado pela Rede Globo com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da educação.
Quadra da Escola Luiz de Carvalho

       A programação aconteceu na Escola Luiz de Carvalho Fontenele, com a participação de outras escolas convidadas. Teatro, música e muita animação preencheram a manhã da criançada. A atividade foi organizada pelas Secretarias de Educação Estadual e Municipal em parceria com a TV Acre, filiada da Rede Globo e outros  parceiros.

Alunas da Escola  Ilka Maria durante apresentação
 Apresentando o poema de Cecília Meireles. AS MENINAS.
Clique na foto para ver em tamanho maior
Após a apresentação, felicidade pelo dever cumprido!

          Foram convidadas também para o  evento as escolas: Natalino, Salgado Filho, Armando Nogueira, Elias Mansour, Berta Vieira, Antonia Fernandes, Lourival Sombra, Neutel Maia, João Aguiar e Colégio acreano.  A programação contou com muitas apresentações. As crianças deram conta dos seu papéis, por sinal muito bem representados. A interação entre as escolas foi o  ponto mais importante da manhã. Ficou evidenciado que  estão desenvolvendo seus Projetos de Leitura. Preparando as crianças para serem bons leitores ou quem sabe futuros escritores, pois o prazer de ler e escrever se constroi a partir dessas ações.



                 Criança do 1º Ano U,  da Escola Luiz De Carvalho em representação teatral encantou  a   plateia.



                        Crianças enquanto aguardando a vez,  apresentaram A Descoberta da Joaninha
                                       2º Ano A, também da Escola Luiz de Carvalho Fontenelle.




          A ação organizada pela Rede Globo de Televisão em parceria do Sistema Estadual e Municipal de Educação foi sucesso e nossas crianças agradecem pelo convite.
   
                                                             Obrigada pela visita, volte sempre!



sábado, 12 de maio de 2012

DIA DAS MÃES


           A Escola Ilka Maria festejou na manhã de hoje mais um Dia das Mães,  homenageando as mamães da comunidade,  professoras e funcionários prepararam com carinho o evento no pátio da escola.   
          A festa bastante prestigiada pelas mães que começaram a chegar logo cedo e logo lotaram o espaço.





Festa  no Pátio da Escola
     

          O evento, além das costumeiras apresentações das crianças, que felicitam suas mães com jograis, poemas e músicas também contou com sorteio de muitos brindes, que as mães recebiam com muita alegria. E tudo muito bem  registrado pelas câmeras das professoras que não perdiam uma pose.

Entrega de brindes às mães sorteadas

        O momento mais esperado, o sorteio de uma bicicleta. Fez muito feliz a mamãe-vovó e seu netinho que também é aluno da escola. Parabéns!

Apresentação das crianças do 2º Ano

Mãe de aluna e seus gêmeos
        As mães felizes pela homenagem,  exibiam seus rebentos orgulhosas,  pois afinal esse dia é só delas e como sabemos,  merecem todos os elogios e felicitações. Parabéns Mamães!