1ª PÁGINA, ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DOS ALUNOS, AULAS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Preparação para o Início do Ano Letivo 2012

        Desde o dia 18 de janeiro, a  Equipe Gestora da Escola Ilka Maria se prepara para o início do Ano Letivo, previsto para o dia 06 de Fevereiro, participando de encontros de Formação.  Metas,  funcionamento da SEE,  legislação e planejamento  foram os conteúdos abordados.


Estudando  planejamento - Formação Continuada 2012.

       Os  Encontros dos Gestores,  suas equipes e Secretarias de Educação aconteceram no auditório da Secretaria Estadual de Educação e Colégio CEBRB. As formações ajudarão na preparação da abertura das escolas para a comunidade estudantil.


       Na SEE,  os coordenadores de departamento da Secretaria de Educação  foram apresentados com suas respectivas funções aos novos diretores eleitos e o Conselho Estadual orientou sobre legislação. Esse encontro nesse período se fez necessário pois houve a renovação de 70% dos gestores  das escolas. Assim justificou,  a Professora Rita Paro. A grande novidade do encontro foi a noticia de que o diretor agora também será o Presidente do Conselho Escolar. Agora denominado de  Comitê Executivo.


       O Diretor de Ensino  Josenir  Calixto fez um apelo aos participantes ao dizer:  As grandes vitórias vieram pelas mãos da Educação. Vamos combater o analfabetismo acolhendo essas pessoas dentro das nossas escolas, através do MOVA. Conto com todos para esse grande desafio! Enfatizou ainda,  que o resultado do SEAPE  confirma os dados já previstos . "Nossa educação está de boa qualidade.  Porém, se faz necessário que avance para a excelência". Estamos de parabéns! Finalizou.


       Já no CEBRB, o encontro objetivou oferecer condições   para que cada escola realize a contento, seu planejamento escolar com a equipe interna da  escola,  previsto para os dias 01,02 e 03 e fevereiro, para o qual todos estão convocados.
Professora Cila, no centro, com as formadoras, no CEBRB.




Materiais de pintura para enfeitar e colorir a escola.

       Entusiasmada,  a diretora da Escola Ilka Maria,  mostrou fotos e disse  que está  pintando parte da  escola,  para recepcionar a comunidade escolar.  Algumas pessoas da comunidade estão trabalhando  para preparar o ambiente que irá  acolher nossos alunos. Estamos esperando todo o corpo da escola para coletivamente planejarmos o fazer educação. Disse a professora Cila.